IMERSÃO EM TRIBUNAIS SUPERIORES

APRENDA, EM 12 HORAS DE IMERSÃO, AS PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS, PRECAUÇÕES E CAMINHOS UTILIZADOS POR ADVOGADOS CRIMINALISTAS DE DESTAQUE NA ATUAÇÃO PERANTE OS TRIBUNAIS SUPERIORES.

DATA: 27 DE AGOSTO I BRASÍLIA/DF

PILARES DA IMERSÃO

Aplicação
imediata

Absolutamente todo o conteúdo dado durante as 12 horas são aplicáveis na produção do seu escritório imediatamente após o aprendizado. A metodologia foi pensada para que você veja conteúdo prático e aplicável.

Advogados
criminalistas de destaque

Aprenda diretamente com quem está no campo de batalha vivendo o dia a dia da militância profissional no STF e STJ.

Networking
de alto nível

Além do contato com os professores, a imersão conta com um processo de seleção e qualificação da turma, permitindo uma troca constante de conhecimentos, contatos e experiências.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

COMO FUNCIONA A IMERSÃO:

A imersão começará as 09:00 da manhã conduzida pelo nosso anfitrião André Colares, que inaugura o encontro com a apresentações dos 45 advogados presentes. Na sequência os professores convidados iniciam a apresentação dos temas que serão abordados com pausa no almoço e no café tarde – as duas refeições estão inclusas no valor da imersão.

Às 19:00 horas daremos inicio a nossa mesa redonda colhendo conselhos profissionais dos veteranos André Callegari e Marcello Turbay.

Às 20:30 iniciará o nosso tradicional vinho criminal.

Obs: Todas as atividades ocorrerão no Restaurante Coco Bambu do shopping Iguatemi.

CONHEÇA OS PROFESSORES DA IMERSÃO EM TRIBUNAIS SUPERIORES:

Maíra
Fernandes

Advogada criminalista Mestra em Teorias Jurídicas Contemporâneas. Em quase duas décadas de dedicação à advocacia criminal, trabalhou em escritórios renomados e por 16 anos integrou a banca de um dos mais prestigiados escritórios brasileiros de advocacia criminal. Possui experiência profissional e acadêmica em Direito Penal Econômico e atuou em casos caracterizados como “maxiprocessos” (grandes operações policiais) e em causas de grande repercussão nacional.

Guilherme
Araújo

Advogado Criminalista. Professor de Direito Penal e Processo Penal (Estácio e Univali) e em cursos de Pós-graduação. Coordenador da Pós-graduação em Ciências Criminais do CESUSC. Doutorando (UFSC) e Mestre (UNESC). Conselheiro Estadual da OAB/SC (2022-2024) e membro da Comissão Especial de Garantia do Direito de Defesa da OAB Nacional (2022-2024).

Gustavo Mascarenhas

Advogado, foi assessor de Ministro no Supremo Tribunal Federal. Doutor e Mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FD-USP). Foi Fellow no Charles Hamilton Houston Institute da Harvard Law School (EUA), sob orientação do Professor David Harris. Coordena, com Vinícius Gomes Vasconcellos, o grupo de pesquisa “Observatório de Precedentes Criminais no Supremo”.

Rita
Barchet

Jornalista, assessora de imprensa com atuação no meio jurídico há mais de dez anos, tem expertise na gestão de casos polêmicos e de grande impacto midiático.
É a assessora de imprensa da defesa da boate Kiss desde 2013 e também atua em caso da Lava Jato. Foi coordenadora das duas maiores edições do Prêmio Jornalismo da Associação dos Defensores Públicos do RS. Atende escritórios de advocacia em 9 estados (RS, SC, PR, SP, RJ, DF, MT, BA, MG).

José
Paulo Schneider

Advogado Criminalista. Mestre em Direito e Conselheiro da OAB/RS Subseção Passo Fundo.

Larissa
Pettengill

Advogada na área criminal pós-graduada em Processo Penal pela Universidade de Coimbra- IBCCRIM. Orientadora de prática jurídica no Centro Universitário de Brasília e sócia do escritório Pettengill e Rocha advocacia.

Marcello
Turbay

Advogado criminalista. Mestre em Direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público-IDP (2013), participante do V Curso de Formação de Juízes Federais Brasileiros da Universidade de Palermo/IT (2019).
Conselheiro Seccional da OAB/DF (2019). Presidente da Comissão de Direito de Defesa da OAB/DF (2019). Assessor Especial da Presidência da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Conselho Federal da OAB (2009).

André
Callegari

Advogado criminalista. Realizou estudos de pós-doutorado na Universidad Autónoma de Madrid. É doutor honoris causa pela Universidad Autónoma de Tlaxcala – México e pelo Centro Universitário Del Valle Del Teotihuacan – México. Possui doutorado em Derecho Publico y Filosofia Juridica – Universidad Autónoma de Madrid (2001). Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1989).

Tiago
Bunning

Mestre em Ciências Criminais pela PUC-RS. Especialista em Direito Penal Econômico pelo IBCCRIM e Universidade de Coimbra.  Autor dos livros Direito ao Recurso no Processo Penal (publicado pela Editora Lumen Iuris), Lei Anticrime (publicado pela editora Tirant Lo Blanch) e Ética Profissional para o Exame de Ordem (publicado pela Editora Contemplar).Conselheiro Seccional da OAB/MS (2022/2024). Advogado e Professor.

André
Colares

Advogado Criminalista, fundador do Mindjus Criminal e Sócio do escritório Araújo Sandini.

EDIÇÕES ANTERIORES

Mandarim São Paulo - SP

Hotel Mabu Business Curitiba - PR

Pobre Juan São Paulo - SP

Castellana SteakHouse São José do Rio Preto - SP

La Campesina Curitiba - PR

Casario Florianópolis - SC